A Secretaria de Estado da Saúde vai se posicionar a partir do dia 15 de maio sobre a continuidade do mutirão estadual de cirurgias eletivas. O assunto foi tratado nesta quinta- feira (20), na reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Santa Catarina (CIB), que contou com a presença do secretário de estado da Saúde, dr. Vicente Caropreso e o secretário adjunto dr. Murillo Capella.
Caropreso disse que até maio o Estado vai regularizar os pagamentos aos prestadores de serviços relativos ao mutirão de cirurgias eletivas realizado no ano passado.
As principais propostas apresentadas na tarde de hoje, foram previamente discutidas no período da manhã. Entre elas PPI – Alterações de Fluxos e Ajustes; Distribuição de penicilina cristalina; Fluxo para internação hospitalar em saúde mental; Linha de cuidado de sobrepeso e obesidade da Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas; Indicadores de saúde 2017-2021- SISPACTO; Planos regionais de Saúde; Cursos ET- SUS Ações Básicas em Saúde; Habilitação de serviços em alta complexidade, entre outras.
A CIB–SC constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estadual da política de saúde pública. Além de representante das secretarias de Estado e Municipais de Saúde, a CIB é composta por representação do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS).