You are currently viewing Hospitais Públicos e Filantrópicos da Grande Florianópolis passam a realizar cirurgias eletivas 100% pelo SUS

Hospitais Públicos e Filantrópicos da Grande Florianópolis passam a realizar cirurgias eletivas 100% pelo SUS

A Comissão Intergestores Regional de Saúde da Grande Florianópolis – CIR, formada pelos secretários municipais de saúde dos 22 municípios da GRANFPOLIS, aprovaram a adesão dos Hospitais Públicos Municipais e Filantrópicos da região para a realização de cirurgias eletivas no 1º trimestre de 2017.

A cada três meses os termos de adesão serão revistos, conforme demanda.

A assessora de Saúde Pública da GRANFPOLIS, Terezinha Niehues, explica que a partir do Termo firmado na última quarta-feira (15), os pacientes terão acesso às cirurgias eletivas nos hospitais públicos municipais e filantrópicos pelo Sistema Único de Saúde, sem a necessidade de pagamento pelos pacientes de consultas, retornos e anestesia.

A reunião mensal da CIR-Saúde aprovou também a realização de curso técnico de enfermagem para profissionais de saúde de Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas, que será realizado em Canelinha.

Apresentação das Atividades da EFOS Escola de Formação em Saúde do Estado.

Escolha da representação do Grupo Condutor da RUE – Rede de Urgência e Emergência da Região e composição das Comissões de Acompanhamento dos Hospitais Contratualizados da Grande Florianópolis.

A CIR é coordenada por Marcos Marcelino, secretário de Saúde Major Gercino.