A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), vai receber a Certificação de Responsabilidade Social 2016. O prêmio é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras 15 entidades e órgãos públicos, instituído para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental.
A Certificação de Responsabilidade Social foi instituída pela Lei 12.918 de 2004, para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina.
A GRANFPOLIS receberá a certificação na qualidade de entidade com fins não econômicos. A entrega do prêmio será em Sessão Especial da Assembleia Legislativa, no próximo dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.
A relação completa das empresas e instituições premiadas pode ser conferida no http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br.
A GRANFPOLIS
A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis foi iniciada em 16 de outubro de 1968, com a assinatura da “Declaração de Florianópolis”, com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado da Região.
Em 26 de março de 1969, em reunião realizada na Capital, os prefeitos municipais de Florianópolis, Antônio Carlos, Águas Mornas, Angelina, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas, com a autorização das respectivas Câmaras Municipais, fundaram a GRANFPOLIS.
Atualmente 22 municípios fazem parte da Associação que atende as prefeituras e câmaras municipais nas áreas de arquitetura, urbanismo e planos diretores, engenharia e topografia, jurídica, contábil e financeira, administrativa, saúde, educação, assistência social, projetos especiais, movimento econômico, entre outras.