Prefeitos e presidentes de Câmara Municipais da Grande Florianópolis reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira (4). Na abertura do encontro o presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Evandro dos Santos, prefeito de Paulo Lopes, ressaltou a importância deste período quando os atuais prefeitos estão fechando as contas de seus mandatos e novos gestores preparam-se para assumir em janeiro.
E estes foram os principais assuntos debatidos na Assembleia coordenada pelo diretor Executivo, Miguel Augusto Faraco.
O diretor de Controle dos Municípios – DMU, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Moisés Hoegenn, palestrou sobre a análise das contas municipais no último ano do mandato.
O diretor de Administração e Finanças da GRANFPOLIS, Gilberto Brasil, também repassou importantes informações sobre a contabilidade pública.
O diretor de Articulação Institucional da FECAM, Celso Vedana, participou da reunião e apresentou as ações e os pleitos municipalistas em relação aos recursos atrasados pelos governos estadual e federal para os Municípios e sobre a retenção no Fundo Social da cota-parte do ICMS que pertence ao ente municipal.
Na Assembleia Geral Ordinária da GRANFPOLIS também foram eleitos e empossados os membros do Conselho Fiscal, cargos estes que estavam vagos em razão das eleições municipais.
Para o Conselho Fiscal – Titulares foram eleitos:
Marco Antônio Medeiros Filho – Prefeito Municipal de Anitápolis
Orvino Coelho de Ávila – Presidente da Câmara Municipal de São José
Membros suplentes:
Valério Tomazi – Prefeito Municipal de Tijucas
Isaac Diniz – Prefeito Municipal de Rancho Queimado
Marcos Henrique da Silva – Presidente da Câmara Municipal de Governador Celso Ramos