Processo é necessário para adaptá-los a atual situação econômica e financeira dos municípios
Estão formadas a Comissão Coordenadora e Equipes Técnicas municipais dos municípios da Grande Florianópolis que passam a atuar no monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. O trabalho teve início nesta segunda e terça-feira (15 e 16), na sede GRANFPOLIS, e terá continuidade nos municípios.
Os Secretários de Educação e técnicos dos 22 municípios da GRANFPOLIS estão sendo assessorados pelos avaliadores educacionais e técnicos do MEC, indicados pela UNDIME e SED, Elson Cardoso e Sérgio Bassetti.
A Secretária de Estado Adjunta da Educação, Elza Morreto, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis pela educação. A região é pioneira no Arranjo do Desenvolvimento da Educação, programa que vem sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Positivo com o objetivo de promover melhorias na educação regional.
O Assessor de Educação da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Antão Antônio David, explica que os Planos foram elaborados recentemente pelos municípios. No entanto, a falta de repasses dos governos Federal e Estadual e a queda nas receitas municipais fazem com que haja a necessidade de avaliações e adaptações que os tornem viáveis.