You are currently viewing Seminário na GRANFPOLIS vai tratar da implantação da hora-atividade na educação

Seminário na GRANFPOLIS vai tratar da implantação da hora-atividade na educação

O evento faz parte do Arranjo de Desenvolvimento da Educação que está sendo desenvolvido na região

Servidores dos 22 municípios da Grande Florianópolis, que atuam nas áreas de educação, finanças, jurídica, administrativa, entre outras, estão sendo convidados a participar do Seminário Aplicabilidade de Recursos para a Valorização do Magistério – Possibilidades para a garantia da implantação de 1/3 da jornada do professor como hora-atividade, que acontece dia 14 de julho.  

O Seminário é uma realização da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Instituto Positivo e Secretarias Municipais de Educação, e refere-se à terceira meta do Arranjo de Desenvolvimento da Educação.

O ADE foi implantado de forma pioneira com o objetivo de promover a melhoria dos índices da educação na região. Primeiro foi realizado um grande diagnóstico territorial sobre o contexto dos municípios, em especial na área da educação. A partir deste diagnóstico foram estabelecidas quatro metas de atuação.  

A terceira meta que trata da implantação de 1/3 da hora atividade, garantida por lei, começa a ser trabalhada neste mês de julho visando estabelecer a melhor maneira de implantá-la para que os professores, quando estiverem usufruindo deste benefício, estejam pensando e produzindo uma melhor educação para os seus alunos.

Os interessados devem se inscrever nas secretarias municipais de educação até o dia 7 de julho. As vagas são limitadas e restritas aos servidores da Grande Florianópolis.

O palestrante será Carlos Eduardo Sanches, diretor da Campanha Nacional de Direito à Educação.

Mais informações pelo email: educacao@granfpolis.org.br.