Os municípios brasileiros têm até o dia 3 de dezembro para elaborar os Planos Decenais dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Assessoria de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis presta assessoria coletiva aos municípios no processo de elaboração deste Plano.
Segundo Vânia Guareski Souto, da GRANFPOLIS, trata-se de um plano estratégico que envolve todas as áreas que atendem as crianças e adolescentes dos municípios, Para tanto, defende, é necessária a elaboração de um bom diagnóstico situacional que servirá de base das ações e metas para os próximos 10 anos.
Nesta quarta-feira (8), pela manhã, na sede da GRANFPOLIS, serão apresentadas as todas as etapas do plano e será dado início a elaboração do diagnóstico. Para este trabalho, a Assessoria conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Nesta capacitação devem participar membros do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes, técnicos da Assistência Social, Saúde, Educação, entre outras áreas.