A Região da Grande Florianópolis foi a que menos captou recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Santa Catarina, nos últimos anos. Para viabilizar a aprovação de projetos por intermédio deste Fundo, a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) vai reunir pela primeira vez, nesta quarta-feira (1º), técnicos educacionais e gestores municipais de convênios dos 22 municípios associados.
A capacitação sobre as ferramentas de financiamento, planejamento e desenvolvimento de projetos da educação pública em regime de colaboração dos municípios com o Governo Federal acontece no Auditório da GRANFPOLIS, das 8 às 17 horas, a cargo de Gilmara da Silva, especialista na área, num trabalho conjunto das assessorias em Educação e Projetos Especiais.
O objetivo é reconhecer as possibilidades legais e as consequentes ferramentas para efetivar o regime de colaboração dos municípios junto ao Governo Federal para o financiamento das ações de construção, reforma e ampliação e, aquisição de mobiliário, equipamentos e recursos técnicos, didáticos e pedagógicos.