You are currently viewing Prefeitura analisa piso da Beira-mar para implantar anel viário

Prefeitura analisa piso da Beira-mar para implantar anel viário

Trabalho de prospecção começa nesta segunda e se estende até 18 de março

A Secretaria de Obras começa nesta segunda-feira (7) a analisar a estrutura da pavimentação da avenida Beira-mar Norte  para determinar as adequações a serem feitas para que a via absorva as faixas exclusivas para ônibus, que devem ser implantadas com a construção do anel viário . O trabalho de sondagem vai ser feito em todos os segmentos da Beira-mar: as avenidas Jornalista Rubens de Arruda Ramos, Governador Irineu Bornhausen e Professor Henrique da Silva Fontes. 

As sondagens serão executadas em forma de poços de inspeção. Com as amostras recolhidas, serão analisadas as espessuras das camadas de pavimento existentes e as adaptações necessárias que serão feitas para o suporte do tráfego pesado que será concentrado na faixa exclusiva. A atividade de prospecção será realizada no bordo da pista, para eliminar ou reduzir a influência/redução do fluxo dos veículos na via. O local será devidamente sinalizado por cones durante a execução. 

Após sua conclusão, o pavimento será recomposto. Os trabalhos serão realizados entre 9 e 11 horas e entre 14 e 17 horas, fora portanto do horário de pico. Com início na segunda-feira, o trabalho tem conclusão prevista para o dia 18. 

Anel viário

A Beira-mar Norte – assim como a rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal – terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. O anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros. 

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

Mais informações, Paula Imperial (Secretaria de Obras): 3251-6329 e 9123-6344

Secretaria Municipal de Comunicação

(48) 3251-6085