Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4) gestores, equipe técnica que atua nos serviços de Acolhimento Institucional e Familiar, Famílias Acolhedoras, técnicos do Judiciário e Ministério Púbico, participam de debates com o objetivo de aprofundar o conhecimento acerca dos serviços de acolhimento institucional e familiar em Santa Catarina, garantindo seu reordenamento e efetiva qualidade nos serviços prestados.
O I Seminário Estadual de Acolhimento Institucional e Familiar é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, com apoio das Associações de Municípios e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Coegemas e acontece no Hotel Maria do Mar.
A assessora de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Vânia Guareski Souto, representou a GRANFPOLIS e a FECAM como debatedora do tema: A Regionalização dos Serviços de Alta Complexidade para Crianças e Adolescentes. A tarde estão previstos debates sobre as Metodologias de Trabalho nos Serviços de Acolhimento, Plano Individual de Atendimento – PIA e Apadrinhamento Afetivo, A articulação dos Serviços de Acolhimento com a Rede Intersetorial e com o Sistema de Garantia de Direitos.
Amanhã acontece a palestra: As Relações de Cuidado e de Proteção nos Serviços de Acolhimento, a cargo de Jane Valente e, na sequência, Sessão de autógrafos do livro “Família Acolhedora – As relações de cuidado e de proteção no serviço de acolhimento”.
A programação completa pode ser conferida no site da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, realizadora do evento, no http://goo.gl/QgzS7I.