You are currently viewing Executivos das Associações dão prosseguimento ao planejamento interinstitucional das entidades municipalistas de Santa Catarina

Executivos das Associações dão prosseguimento ao planejamento interinstitucional das entidades municipalistas de Santa Catarina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Executivos de Associações de Municípios de todo o estado estão reunidos nesta segunda-feira (22) na sede da Federação Catarinense de Municípios – FECAM para a 1ª. Reunião do Colegiado de Executivos de 2016. A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, está representada pelo contador Gilberto Brasil.

O grupo deu prosseguimento ao Planejamento Interinstitucional das Entidades Municipalistas para 2016. A agenda para o ano apontou ações para: o fechamento de mandato; programa do XIV Congresso Catarinense de Municípios, em conjunto com as Associações de Municípios; aspectos operacionais e legais da Instrução Normativa no. 20; instrumentos de comunicação interna e externa e reestruturar o modelo de atuação dos colegiados setoriais e grupos de trabalho. Foi definido um grupo de trabalho para estudar e dar encaminhamentos para cada uma das ações levantadas.

Outro ponto da pauta do dia foi a apresentação de um modelo de gestão de pessoas que se transformaria em um Manual de Gestão de Pessoas a ser utilizado pelas entidades municipalistas de Santa Catarina. O modelo agora será estudado pelas Associações de Municípios.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável nas regiões o Colegiado de Executivos das Associações deliberou pela criação de uma comissão interinstitucional para estimular a formação da Rede Regional do Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDEMS para retomar o projeto de desenvolvimento regional integrado, articulando com os atores locais e regionais.

A reunião segue nesta terça-feira (23) com a participação dos prefeitos presidentes das Associações de Municípios. Entre os itens da pauta estão: a apresentação do planejamento da FECAM e agenda conjunta das entidades – FECAM e Associações de Municípios; mobilização para o XIV Congresso Catarinense de Municípios; informações sobre situação econômica de Santa Catarina e perspectivas de arrecadação; propostas de convênios de Municipalização do Trânsito – FECAM.

* Com informações da FECAM