Nesta quarta-feira, dia 24, às 9 horas, o Instituto Positivo e a GRANFPOLIS reúnem Secretários de Educação e equipes pedagógicas na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, para um painel sobre “Análise de Aprendizagem”. O tema é relacionado à primeira meta do programa piloto de Arranjo de Desenvolvimento da Educação, que está unindo 22 municípios associados à GRANFPOLIS em prol da educação pública de qualidade.
Entre os debatedores confirmados estão: Vera Lúcia Petronzelli, mestre em Educação e doutoranda em Políticas Educacionais, Dalton Andrade, Doutor em Políticas Educacionais, com linha de pesquisa em Avaliação Externa e Claudia Zanela, Doutora em Ciências da Educação e atual diretora da Diretoria de Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
“Por meio do encontro, denominado “Entre Nós”, o objetivo é contribuir com os debates relacionados à área de educação, potencializar o conhecimento e fortalecer os laços entre os 22 municípios envolvidos no programa”, afirma Antão Antônio David , assessor para Assuntos Educacionais da GRANFPOLIS.
“A educação é a principal premissa para o desenvolvimento de um país. O investimento nela ainda é a forma mais concreta de se incentivar o progresso e alterar a imagem de uma nação. Ela é determinante, pois tem a capacidade de preparar as pessoas para o mundo e instruí-las para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas”, finaliza Eliziane Gorniak, diretora Executiva do Instituto Positivo.
O programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação, lançado oficialmente em dezembro de 2015, já passou pelas fases de diagnóstico, construção do plano de ação e segue agora para a execução do plano de ação, que deverá acontecer até dezembro de 2017. A proposta é incentivar um grupo municípios de um mesmo território a trabalharem juntos, em benefício da educação do território.