Equipe será responsável por avaliar, sugerir e desenvolver ações que enxuguem as contas públicas municipais.
Palhoça agora conta com uma Comissão Especial de Gestão de Crise. O decreto que institui a equipe foi assinado pelo prefeito Camilo Martins, na última semana. A equipe presidida pela secretária municipal de Administração, Cristina Schwinden, vai definir planos estratégicos e ações para contenção de custos do poder executivo municipal.
A Comissão Especial de Gestão de Crise deverá elaborar estudos; avaliar ações e medidas para contenção de despesas; sugerir ações para equilíbrio de contas; e emitir relatórios dos recursos disponíveis e de gastos futuros. Desde o começo do ano passado, a Administração Pública já vem reduzindo custos por meio da aplicação de sistemas informatizados e metas setoriais. “Em 2014 já havíamos começado programas e medidas que reduzem as despesas, em nossa administração, sem comprometer o nível e a qualidade do serviço que prestamos. Agora, estamos intensificando estes trabalhos por meio da criação desta comissão que contribuirá para a otimização de nossos recursos”, afirmou o prefeito Camilo Martins.
Segundo o Decreto, todos os órgãos municipais deverão dar dedicação exclusiva aos pedidos e requerimentos da Comissão Especial de Gestão de Crise e esta terá total liberdade para requisitar documentos, pareceres técnicos, jurídicos e financeiros.
Além da secretária de Administração, a equipe também será formada pelo vice-prefeito Nilson João Espíndola; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, nomeado relator da Comissão, Marcelo Fett; pela secretária de Educação, Shriley Nobre Scharf; pelo secretário da Saúde, Rosinei de Souza Horário; pela Faculdade Municipal de Palhoça, Mariah Terezinha Nascimento Pereira; pela diretora geral de Gestão de Pessoas, Michelle Silveira Volpato Ribeiro; e pela contadora geral Ismênia Carmisini.
Jonathas Cesário
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Palhoça
3279-1775