Pelo segundo ano consecutivo, projeto apresentado por servidor da Secretaria de Saúde é premiado pelo Ministério da Saúde.
Palhoça mais uma vez é destaque nacional em projetos voltados à Saúde. No dia 12 de novembro, o especialista e coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de Saúde Mental de Palhoça , Jony A. Correia, estará em Brasília para concorrer ao 14° Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS ? 2015 do Ministério da Saúde. O projeto apresentado por Jony é um dos cinco candidatos ao premio que busca fomentar trabalhos de pesquisadores, estudiosos e profissionais em nível de pós-graduação, com temática em Ciência e Tecnologia em Saúde para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde no país.
Em 2014, o coordenador recebeu o prêmio de melhor produção técnico-científica de Vigilância em Saúde, durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), em Brasília.
O prefeito Camilo Martins e o secretário municipal de Saúde, Rosinei Horácio, cumprimentaram Correia pela conquista e pelo trabalho realizado frente à coordenação de saúde mental e do NASF. “Parabéns ao Jony pelos excelentes projetos desenvolvidos e pela competência como servidor da Secretaria de Saúde. Com colaboradores comprometidos, é possível aprimorar a qualidade da saúde pública praticada no município”, destacou Camilo.
O vencedor do prêmio receberá R$ 15 mil e um troféu. “É de suma importância que o trabalho realizado com excelência seja devidamente reconhecido e destacado para incentivar mais iniciativas construtivas como as do Jony”, afirma o secretário Rosinei Horácio.
Franciele Bruchado
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde
3047-5564 / 9634-9433