O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da Granfpolis, coordenado pelo GMC e secretário de Infraestrutura de Palhoça, Eduardo Freccia, esteve reunido na sede da Associação dos Municípios nesta terça-feira (06), tratando, entre outros temas, do Sistema de Acompanhamento de Programas e Editais – SAPE, disponibilizado gratuitamente aos municípios pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
A coordenadora do Escritório de Projetos da FECAM, Marli Burato, falou sobre o Sistema que é uma ferramenta que concentra em um mesmo local todas as oportunidades de captação de recursos, tanto dos órgãos federais, estaduais, de empresas privadas, fundos e fundações. Os programas e editais lançados, que oportunizam a captação, serão cadastrados no SAPE e disponibilizados de acordo com o perfil de cada usuário. Os municípios que utilizarem o sistema também contarão com uma central de suporte para esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre a usabilidade da ferramenta.
O SAPE possui vários recursos desenvolvidos para atender a todos os órgãos da Administração Pública e Entidades Públicas e Privadas Sem Fins Lucrativos. Os municípios que aderiram receberam os logins e senhas para acesso ao programa.
Na reunião do Colegiado de GMCs também houve apresentação do Programa de Gestão de Obras – PGO do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal e apresentação de proposta do Instituto SENAI de Tecnologia e da Gerencia de Governo da Caixa – Gigov que garantiu atendimento aos municípios mesmo no período de greve dos bancários. Os GMCs receberam ainda o convite da Granfpolis que em parceria com a Fecam e Caixa/Gigov fará uma capacitação sobre a operacionalização da Ordem Bancária de Transferências Voluntárias – OBTV do Siconv em 8/12/2015 data em que os GMCs farão também a avaliação anual do Colegiado.