A Assessoria em Assistência Social da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – Granfpolis, alerta para a importância da participação de toda a sociedade na construção do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo de Santa Catarina – 2015/2024.
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por intermédio do Departamento de Administração Sócioeducativa, realiza uma consulta pública até o dia 10 de setembro.
Segundo a assistente social Vânia Fátima Guareski Souto, assessora da Granfpolis, o documento em discussão é resultado do trabalho efetuado pela Comissão Intersetorial, numa ação articulada com os variados órgãos e políticas setoriais envolvidas, de modo direto e indireto, na execução das medidas socioeducativas, o qual tem como compromisso e responsabilidade implementar a política de promoção e defesa de direitos do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). O plano prevê metas e ações para o desenvolvimento e sustentabilidade do atendimento socioeducativo no estado de Santa Catarina, uma forma de qualificar o trabalho e promover a emancipação produtiva e saudável dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania http://www.sjc.sc.gov.br
. |