O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades. O tema esteve em discussão nesta segunda-feira (17) na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, na Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa.
A Conferência foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, com o apoio da Granfpolis e dos 13 municípios de abrangência da SDR.
Para Vânia de Fátima Guareski Souto, assessora em Assistência Social da Granfpolis, o assunto é muito importante e precisa envolver toda a sociedade. Segundo ela, “precisamos pensar o contexto atual que envolve a pessoa idosa e ainda pensarmos no futuro. Os indicadores demonstram que a população idosa está crescendo gradualmente e que em 2050 teremos mais idosos do que crianças e adolescentes”.
Em outubro deste ano, o País realizará a da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, com esta temática. O objetivo é o de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social.