Com a realização em Paulo Lopes, na sexta-feira (14), da Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, está encerrado o clico de conferências da área, no âmbito da Grande Florianópolis.
Segundo a Assessoria em Assistência Social da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, praticamente todos os municípios realizaram suas conferências.
A assessora Vânia Fátima Guareski Souto considerou o trabalho positivo. “Temos que parabenizar os gestores, porque o processo de conferência, além de ser uma exigência formal da Política de Assistência Social, demonstra uma adesão ao Estado Democrático, pois é estar aberto as discussões coletivas em prol do fortalecimento das políticas públicas, permitir a participação da sociedade nessa construção”, disse.
A Assessoria da Granfpolis promove discussões de assuntos comuns e passa as orientações de forma coletiva, por meio do Colegiado Regional em Assistência Social que se reúne mensalmente, e através dos grupos de contato, abrangendo os 22 municípios.
A assistente social da Granfpolis também participou de palestras, orientações de grupos e das plenárias finais das conferências dos municípios de Major Gercino; Santo Amaro da Imperatriz; Biguaçu; Leoberto Leal; São José; Antônio Carlos; Rancho Queimado e Nova Trento.