Depois de Major Gercino, Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado, que realizaram suas Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente na última semana, nesta terça-feira (2), Paulo Lopes encerra a etapa.
A Assessoria em Assistência Social da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis têm dado suporte aos municípios da região para que realizem as conferências dentro dos prazos estabelecidos.
A partir de agora começa a etapa das Conferências Municipais do Idoso. A assessora da Granfpolis, Vânia Fátima Guareski Souto, lembra que a Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa deve ser desenvolvida até o dia 30, com exigência da etapa municipal e, até 31 de julho a conferência regional.
A Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência deverá realizada até o dia 30, e pode ser municipal, intermunicipal ou fórum, dando a possibilidade dos municípios atuarem em conjunto. Também na última terça-feira do mês encerra o prazo para a realização das Conferências da Segurança Alimentar e Nutricional, municipal, regional ou territoriais, sendo que os municípios que aderiram ao SISAM devem fazer municipal, e os demais podem aguardar se a regional será realizada.
Vânia alerta, ainda, que a Conferência da Assistência Social exige etapa municipal até 10 de agosto. A Conferência dos Direitos das Mulheres tem data até 18 de setembro, municipais ou intermunicipais. Todas tem etapa estadual e nacional, destaca.
Na reunião do Colegiado em Assistência Social da Granfpolis, marcada para o dia 17, serão repassados os materiais das Conferências da Assistência Social, eixos temáticos.