Projeto irá expor para venda uma grande variedade de artesanatos, bolos, massas, produtos orgânico, entre outros.
A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como uma inovadora proposta a favor da inclusão social, gerando trabalho e renda para as pessoas que não têm condições de expor seus produtos à venda. Foi pensando nesta alternativa que a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Coordenadoria Regional da Pastoral da Criança, irão realizar no sábado, dia 6, a primeira Feira da Economia Solidária. O encontro acontecerá na Praça Governador Ivo Silveira e terá início as 8 horas.
Com mais de 30 participantes confirmados até o momento, a feira irá proporcionar uma grande variedade de produtos à venda e por preço acessível, como artesanatos, bolos, massas, alimentos orgânicos, pintura em madeira e tecido, entre outros.
“A ideia é de implementar um projeto que seja duradouro e proporcione uma verdadeira inclusão social com trabalho e renda no município, formando uma corrente do bem que integre as pessoas através da produção, venda, compra e troca de seus itens, de forma com que cada um pense no bem de todos e na própria satisfação”, afirmou o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marcelo Santana.
Embora inédito em Santo Amaro, este modelo de projeto vem sendo realizado com sucesso em várias cidades do país. “É uma bela iniciativa, que dará a oportunidade para que as pessoas se aproximem da maneira mais digna, ou seja, conversando e expondo suas qualidades. Por isso, convido a população para conferir este evento que tem por princípio ajudar, mas que também oferecerá ótimos produtos, produzidos por pessoas daqui”, concluiu o prefeito Sandro Vidal.
Marcus Martins Assessor de Imprensa / (48) 9184-5627 Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz (fanpage) imprensapmsai@gmail.com