You are currently viewing Planos Municipais de Atendimento Socioeducativos em discussão na Granfpolis

Planos Municipais de Atendimento Socioeducativos em discussão na Granfpolis

 

A Lei que instituiu o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase nº 12.594 de 2012, determina que os municípios devem elaborar seus Planos Municipais de Atendimento Sócioeducativo.

A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis deu início ao processo de orientação aos 22 municípios. O processo que vinha sendo conduzido pela assistente social da Granfpolis, Talléya Sâmara Battisti, afastada por motivos de doença, está tendo continuidade com a assistente social da FECAM, Janice Merigo.

A Sinase regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescente que pratique ato infracional por intermédio de um conjunto ordenado de princípios, regras e critérios que envolvem a execução de medidas socioeducativas, incluindo-se nele, por adesão, os sistemas estaduais, distrital e municipais, bem como todos os planos, políticas e programas específicos de atendimento a adolescente em conflito com a lei. 

Na terça-feira (10/02) Janice Merigo recebeu na sede da Granfpolis representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação de Anitápolis e Paulo Lopes. Na oportunidade foram repassadas as informações e a metodologia para a elaboração dos Planos Municipais.

Maria Helena

Assessora de Comunicação da Granfpolis

comunicacao@granfpolis.org.br

(48) 32243668

 

(48