Direção e assessores da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis participaram nesta terça-feira (18) do 1º Encontro Setorial Ministério Público, Federação Catarinense de Municípios e Associações de Municípios, que teve como objetivo estreitar a comunicação e alinhar as ações entre as áreas de atuação setoriais dos municípios catarinenses e os Centros de Apoio do Ministério Público Estadual, visando à qualificação da gestão pública municipal e a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
O presidente da Granfpolis e prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos e o Secretário Executivo da Associação, Miguel Augusto Faraco, participaram da solenidade de abertura do Encontro, da qual fizeram parte da mesa principal o presidente da FECAM e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, o vice-presidente da Federação e prefeito de Chapecó, José Claúdio Caramori, o Subcorregedor-Geral do MP/SC, procurador de Justiça, José Galvani Alberton, representando o Procurador Geral, Lio Marco Marin.
Logo após a abertura foi apresentado o painel sobre a Lei nº 12.846, que trata da Anticorrupção, a cargo do Dr. Davi do Espírito Santo, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa. O último painel da manhã tratou sobre o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDEMS.
A FECAM e o MP/SC também firmaram nesta terça-feira um convênio para ações de cooperação, em regime de parceria, visando implementar projetos que promovam a qualificação da gestão pública municipal. O documento foi assinado pelo presidente da FECAM, Hugo Lembeck, e pelo procurador de Justiça, José Galvani Alberton.
O Encontro reuniu promotores de Justiça, coordenadores dos Colegiados Regionais da Educação, Saúde, Social, Finanças, Meio Ambiente e Agricultura, procuradores, executivos das Associações de Municípios, diretores e coordenadores da FECAM, Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico – ARIS.
Pela Granfpolis também participaram os assessores Jurídico, Waldir Gorges Alves, em Assuntos Educacionais, Antão José David, em Assistência Social, Talléya Samara Battisti, e em Saúde, Teresinha Niehues.