Com uma grande participação de secretários municipais de saúde e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, a Comissão Intergestores Regional da Grande Florianópolis – CIR, esteve reunida nesta terça-feira (29/04), na sede da GRANFPOLIS.
Na oportunidade a CIR aprovou o encontro de contas de serviços de média complexidade, referente ao segundo semestre de 2013, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis com as demais 21 secretarias municipais.Outra decisão tomada na reunião refere-se a transferência pela Secretaria de Estado da Saúde de R$ 1 milhão, recursos federais, para o município de Santo Amaro da imperatriz. Os recursos serão utilizados na realização de cirurgias oftalmológicas de catarata, atendendo a demanda regional. O assunto vai agora para a deliberação da Comissão Intergestora Bipartite – CIB.
Conforme a pauta estabelecida, a CIR também deliberou sobre o Branet – Sistema de Logística em Saúde; Rede de Cuidados a Saúde da Pessoa Idosa com Deficiência; Escola de Saúde Pública; Curso técnico de Enfermagem; Sistemas de Informações do Ministério da Saúde – SISPACTO e SISCOAP; Serviço de Verificação de Óbitos, além da apresentação do diagnóstico situacional e aprovação do regimento Interno da Comissão Intergestora de Educação em Saúde- CIES, entre outros assuntos.
A CIR é coordenada por Rosinei de Souza Horácio, secretário de Saúde de Palhoça.Na coordenação dos trabalhos desta terça-feira também estiveram a assessora de Saúde da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Teresinha Niehues, e secretariando os trabalhos, Maxiliano de Oliveira, secretário Municipal de Saúde de Nova Trento.