O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), foi eleito por aclamação presidente da Federação para o mandato de um ano, em Assembléia Geral Ordinária realizada na última quinta-feira (29), no auditório da Fiesc, em Florianópolis. A posse aconteceu em jantar festivo e reuniu diversas autoridades do Estado no Restaurante Lindacap.
O prefeito foi indicado por unanimidade pela Diretoria Executiva da Granfpolis para presidir a Federação. Ele encabeçou chapa única à presidência da Federação e comandará a entidade junto com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, eleito 1º vice-presidente; o prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM) o 2º vice-presidente, o prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling (PP) o 3º vice, o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT) que foi empossado como 1º secretário e o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, como 2º secretário.
O presidente eleito terá como prioridade a modernização das prefeituras, a construção da nova sede e o fortalecimento no relacionamento dos municípios com os governos federal e estadual.
Participaram da assembléia: o presidente da Granfpolis, Pedro Francisco Garcia, prefeito de Águas Mornas; o prefeito de Alfredo Wagner, Nivaldo Wessler; o prefeito de Anitápolis, Saulo Weiss; o prefeito de Angelina, Gilberto Orlando Dorigon; o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps; o prefeito de Garopaba, Luiz Carlos Luiz; o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares, ex-presidente da FECAM; o prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi; o prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos; o prefeito de São Bonifácio, Laurino Peters; o prefeito de São José, Djalma Berger e o prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich acompanhados do secretário executivo da Granfpolis, Miguel A. Faraco.