Dayane Nunes
O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Antônio Carlos Zimmermann, anunciou nesta segunda-feira (14), na reunião do Conselho Político da FECAM, que os 50 primeiros computadores do Projeto Regin já estão disponibilizados aos municípios. No encontro, o presidente da Jucesc fez a entrega simbólica de um computador ao presidente da Granfpolis, Elmar Thiesen, prefeito de Águas Mornas.
A FECAM, a Jucesc, o governo do estado e a Brasil Telecom firmaram parceria, no início do ano, para implantação do Projeto Regin nos municípios catarinenses. O valor do convênio é de mais de R$ 2 milhões. A cada mês serão disponibilizados 50 computadores. O Regin vai operar em 250 municípios.
O projeto consiste em um sistema integrado com dados da prefeitura, vigilância sanitária, Jucesc, Corpo de Bombeiros e Receita Federal, que agiliza a abertura de empresa.
A FECAM, responsável pela capacitação, já treinou os municípios de abrangência da AMFRI, AMMVI, Granfpolis, AMOSC e AMNOROESTE. A expectativa é que até outubro os 250 municípios que utilizarão o sistema estejam capacitados.