O presidente da FECAM, Dávio Leu, convoca os prefeitos catarinenses para a Assembléia Geral Extraordinária, no dia 10 de abril, onde será avaliado o impacto da Reforma Tributária nas finanças dos municípios. O encontro acontece às 15h, no auditório principal do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.
Segundo o presidente da FECAM, Dávio Leu, a estratégia da Federação e das associações de municípios é de deliberar junto aos prefeitos de todo o Estado sugestões à Reforma Tributária, com o objetivo de preservar a receita dos municípios. Este será o segundo encontro promovido pela Federação para discutir a Reforma.
Na assembléia, a FECAM apresentará pontos da Reforma que impactam negativamente nas finanças municipais. A Federação também realiza no dia 4 de abril, uma reunião com representantes do Confaz-M/SC, do grupo do movimento econômico, Associação Nacional dos Municípios Produtores (ANAMUP) e Secretaria de Estado da Fazenda, onde ouvirá as reivindicações destas entidades em relação à Reforma Tributária.
O presidente explica que a proposta de Santa Catarina para a Reforma Tributária será encaminhada a Confederação Nacional de Municípios (CNM), durante a 11ª Marcha a Brasília, que acontece de 15 a 17 de abril.
No dia 15 de abril, durante a 11ª Marcha, a CNM e a FECAM realizam um encontro com a bancada parlamentar catarinense, onde o principal assunto da reunião será a proposta dos prefeitos à Reforma. "Vamos solicitar o apoio dos parlamentares catarinenses para que as sugestões dos prefeitos sejam contempladas na Reforma", disse.
Fonte: Dayane Nunes – ASCOM/FECAM