O prefeito de Angelina, Sérgio Murilo Costa do PT foi eleito por aclamação presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), na última sexta-feira (7/3), em Assembléia Geral Ordinária, em Paulo Lopes. Ele ficará no cargo até o dia 1º de junho, quando renunciará da presidência para concorrer à reeleição no município. No segundo semestre, a presidência da Granfpolis será comandada pelo prefeito de Águas Mornas, Elmar Antônio Thiesen do DEM, que foi eleito 1º vice-presidente.
Para completar a nova diretoria executiva da Associação, foi eleito o prefeito de Paulo Lopes, Volnei Adolfo Zanela do PP como 2º vice-presidente. A primeira ação da diretoria eleita será garantir a participação de todos os prefeitos da região na XI Marcha Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 15 a 17 de abril, onde será discutido o Pacto Federativo na visão dos municípios. No âmbito estadual, a Associação participará do grupo de trabalho coordenado pela FECAM, que estudará o impacto da Reforma Tributária nas finanças dos municípios.
Segundo o secretário executivo, Miguel Faraco, foi mantido o rodízio partidário na presidência da Associação e a gestão neste ano será compartilhada entre PT e PFL. Faraco, explicou que o representante do PT, o prefeito de Angelina, Sérgio Murilo Costa, não desistiu da presidência da Associação, porque para fins de desincompatibilização, renunciará quatro meses antes do pleito eleitoral.
Para compor o Conselho Fiscal foram eleitos: o prefeito de Biguaçu, Vilmar A. Tuta de Souza do PMDB e o prefeito de São Bonifácio, Paulo Exterkoetter do PP.
Na assembléia, os prefeitos e vereadores aprovaram o Relatório de Atividades e a Prestação de Contas, referente ao ano de 2007.