O município de Biguaçu publicou no dia 18 de janeiro, no provedor de compras eletrônicas CidadeCompras o primeiro Edital de Pregão Eletrônico do município, cujo objetivo é a compra de medicamentos.No dia 19 de janeiro, o aviso de abertura do pregão estará disponível no Diário Oficial do Estado.
O município realizará a sessão pública de Pregão durante o Seminário de Licitações Públicas Municipais:Pregão Eletrônico e Presencial,promovido pela FECAM, no dia 31 de janeiro, no Hotel Cambirela em Florianópolis. A FECAM pretende apresentar as facilidades da modalidade de licitação, cuja sessão pode ser presidida de qualquer local, desde que o pregoeiro esteja conectado à internet.
No encontro, prefeitos e técnicos do setor de compras dos municípios poderão acompanhar a etapa de lances do pregão do município de Biguaçu, onde os fornecedores poderão diminuir suas propostas iniciais, reduzindo assim o valor que o município desembolsará na aquisição dos medicamentos. A transmissão da sessão será feita em telões instalados no auditório do evento.
Segundo o pregoeiro de Biguaçu, Sergio Roberto Campos, a economia já inicia no processo burocrático. “Na modalidade de pregão eletrônico o manuseio de documento é menor, o que proporciona uma economia de tempo e capital”, diz.
O pregoeiro ainda afirma que depois de ter participado da capacitação da FECAM, promovida em parceria com a GRANFPOLIS, teve a oportunidade de conhecer as vantagens em realizar licitação pública através de pregão. “Trabalho há 20 anos no setor de compras e depois que conheci a modalidade de Pregão todas as aquisições de bens e serviços comuns da prefeitura serão feitas através de pregão, na versão eletrônica ou presencial, conforme o caso”.
Clique aqui para saber informações do seminário.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Granfpolis