You are currently viewing Granfpolis no GT do Turismo Religioso catarinense

Granfpolis no GT do Turismo Religioso catarinense

O Colegiado de Turismo da Granfpolis faz do Grupo de Trabalho criado pelo Estado para o fortalecimento do turismo religioso. A região esteve representada em reunião nesta quinta-feira (14), na Secretaria de Estado de Turismo.

O Secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, garantiu apoio às ações pelo fortalecimento e promoção dos destinos religiosos do Estado. Também na reunião, foi apresentado estudo prévio desenvolvido pelo Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, com dados, indicadores e que destaca os destinos já consolidados, além de levantamento dos pontos potenciais a serem trabalhados.

No referido estudo, a região da Grande Florianópolis já se destaca com o destino religioso mais consolidado do Estado – o Santuário de Santa Paulina, que depois de Aparecida em São Paulo, é um dos que mais recebe visitantes. Ainda, são destaques na região da Grande Florianópolis, os municípios de Angelina, São João Batista, São Pedro de Alcântara e a capital com a Procissão Senhor dos Passos, tendo o evento sido considerado patrimônio cultural pelo Iphan e reconhecido como Bem do Patrimônio de Natureza Imaterial do Município de Florianópolis.

Participaram da reunião o presidente do Colegiado de Turismo da Granfpolis e secretário de Cultura e Turismo de Santo Amaro da Imperatriz, Rodrigo Ferreira; o diretor de Turismo de Angelina, Rubens Felipe da Silva; a secretária de Cultura e Turismo de Nova Trento, Mariléia Cipriani; a técnica da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, Evelyn Benedett, e a consultora de Turismo da Granfpolis, Audrey Rembowski.

Com o objetivo de potencializar outros atrativos do segmento na região, o presidente do Colegiado defendeu a necessidade de inserção no destino de Santo Amaro da Imperatriz com o Frei Hugolino e o Santuário de Schoenstatt (Mãe Peregrina), dentre outros.