Em parceria com a Prefeitura Municipal e Defesa Civil de Garopaba, a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis está desenvolvendo estudos e projeto para a macrodrenagem da região do Morro do Bebê, projeto de grande importância para a segurança da população local, já que a região sofre com risco de deslizamento de detritos e desmoronamento de residências.
“Estamos elaborando uma carta topográfica para a bacia hidrográfica de São Joaquim – Praia da Vigia até o Morro do Bebê –, mas, com a ocorrência deste final de semana, foi verificado que esse estudo deve ser ampliado agregando, também, a bacia hidrográfica que vai até a divisa com o bairro Panorâmico. O estudo apresentou danos no sistema de macrodrenagem desde o ano de 2021 e colaborará para o enfrentamento das mudanças climáticas previstas para os históricos de ocorrências de até 100 anos, no intuito de salvaguardar a vida das pessoas existentes nessa bacia hidrográfica”, disse o diretor da Defesa Civil de Garopaba, Rafael Ulysséa.
Os pontos mais críticos foram analisados pelo topógrafo Odimilson Martins, pela engenheira Cristiane Freitas, acompanhados pelo diretor da Defesa Civil do município.
Escrito por: Rubens Felipe – Assessoria de Comunicação Granfpolis