You are currently viewing Florianópolis sedia capacitação dos GMCs da região

Florianópolis sedia capacitação dos GMCs da região

Os Gestores Municipais de Convênios da região da Grande Florianópolis se reuniram para debates importantes sobre programas federais, fóruns voltados a área de convênios e capacitação sobre a Nova Lei de Licitações, na última quarta-feira (28), em Florianópolis. O encontro foi promovido pelo Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da Granfpolis.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto recebeu os presentes e participou do encontro, falando da importância dos profissionais de captação de recursos para o êxito das gestões municipais, pois através desse trabalho chegam recursos para as melhorias das cidades.

Sobre o NOVO PAC, a assessora de Gestão de Projetos e Captação de Recursos da Granfpolis, Adriana do Nascimento, atualizou os munícipios e explanou sobre a Instrução Normativa nº 93 do TCU, que altera as regras das Emendas Especiais Federais.

A presidente do Colegiado, Jaqueline Gonçalves, GMC de Florianópolis, convidou os presentes para a capacitação sobre as Implicações da Nova Lei de Licitações aos GMCs – Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, a ser realizada em 20 de março, na sede da Granfpolis, pela NM80 Assessoria.

A equipe da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal esteve presente e apresentou o calendário do período eleitoral e orientou os municípios para operacionalização do sistema de Acompanhamento de Operações da Caixa.

Os presentes avaliaram ainda o VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União e iniciaram a mobilização para participação em 2024, sendo este o evento anual de referência na área com diversas oficinas simultâneas.