Com a ampliação, a escola Professora Antonieta Silveira de Souza vai poder receber 300 novos alunos
O prefeito Eduardo Freccia acompanhou, na manhã desta quarta-feira (8), a solenidade de reinauguração da Escola de Educação Básica Professora Antonieta Silveira de Souza, na Guarda do Cubatão. A escola foi amplamente reformada, para a satisfação da comunidade escolar, que atualmente conta com 600 alunos e 59 funcionários.
“Com esta reforma que nós fizemos, vamos poder ampliar a oferta de vagas em mais de 300 novos alunos. Isso é motivo de muita comemoração para a comunidade e também para nós, como gestores. E eu queria aproveitar para fazer um agradecimento especial aos professores e servidores, porque vocês cuidam do nosso bem mais precioso, que são as nossas crianças”, destacou o prefeito Eduardo.
O prédio da escola foi reformado e ampliado, com a construção de seis novas salas de aulas, que receberam mobiliário novo. A estrutura também recebeu nova biblioteca, sala de informática, sala de reforço, banheiros e mais um pátio coberto amplo e arejado.
“A entrega dessa obra mostra a importância que a Prefeitura dá ao investimento na educação do município, com qualidade na estrutura de ensino e humanização no atendimento. São duas palavras que permeiam o dia para todos nós, na Secretaria de Educação e na comunidade da Guarda do Cubatão: alegria e gratidão”, comenta a secretária de Educação, Cláudia Schwinden.
A escola
A Escola de Educação Básica Professora Antonieta Silveira de Souza está localizada na Rua Nereu Ghizoni, na Guarda do Cubatão, e atende atualmente 600 alunos de 6 a 15 anos de idade, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
O nome é uma homenagem a Antonieta Silveira de Souza, a primeira professora a lecionar na Guarda do Cubatão. Uma pessoa simples e muito querida, que tratava a todos com carinho e atenção.
A escola acomodava, antigamente, apenas os anos iniciais. Porém, com o crescimento da comunidade, fez-se necessária a construção de um prédio maior, para abrigar também os anos finais, e a escola foi instalada no prédio atual em julho de 2003.
—
Prefeitura Municipal de Palhoça