You are currently viewing Vigilância de Zoonoses e Centro de Castração de Biguaçu criam cadastro para adoção de animais resgatados de situação de maus tratos

Vigilância de Zoonoses e Centro de Castração de Biguaçu criam cadastro para adoção de animais resgatados de situação de maus tratos

A Vigilância de Zoonoses, com apoio do Centro de Castração de Biguaçu (Cecab), vem intensificando as atividades de fiscalização com relação a denúncias de maus tratos contra animais. Durante as abordagens cães e gatos são resgatados e precisam de um novo lar, por isso foi criado um cadastro para famílias com desejo de adotar.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3039-8462, no ramal 4, ou via WhatsApp no número (48) 99113-5258 e agendar o atendimento para preenchimento de um questionário. Conforme análise dos dados, a equipe fará uma visita para inspeção das condições do local onde o animal será abrigado.

Com a aprovação, o adotante assinará um termo de responsabilidade e contará com apoio do Cecab para orientações e tirar dúvidas quanto aos cuidados com o pet, que será entregue já vacinado e castrado.

Como denunciar uma situação de maus tratos?

As denúncias sobre animais em situação de maus tratos podem ser realizadas por meio da Ouvidoria Municipal pelo 0800 6012282, no telefone fixo (48) 3094-4122, via aplicativo de mensagens WhatsApp no (48) 99113-6540 ou e-mail ouvidoria@bigua.sc.gov.br. Outro contato é a Polícia Civil pelo número 181. É necessário elencar o maior número de detalhes sobre o caso e quando possível encaminhar fotos e vídeos.

 —

Prefeitura Municipal de Biguaçu