Os prefeitos de Anitápolis, Solange Back; Angelina, Roseli Anderle; Alfredo Wagner, Gilmar Sani; de Canelinha, Diogo Maciel; Leoberto Leal, Vitor Alves; e Major Gercino, Walmo Pedro Kammers, participaram na tarde desta terça-feira (19), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, do lançamento do programa SC Mais Moradia.
O SC Mais Moradia, lançado pelo Governo do Estado, faz parte do programa Gente Catarina e tem como objetivo combater o déficit habitacional em Santa Catarina.
Por meio do programa o governo quer elevar o índice de desenvolvimento humano das 61 cidades com menor IDH do Estado. Foram reservados um valor de R$ 70 milhões no orçamento do próximo ano para o programa habitacional, que terá como foco as pessoas de baixa renda.
Cada residência deve custar em torno de R$ 70 mil e será inteiramente custeada pelo Executivo. O programa contará ainda com a parceria das prefeituras, que serão responsáveis por ofertar os terrenos para as construções.
O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, atenderão a imprensa durante o evento.