A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, passa a ser comandada pelo período de um ano pela prefeita de Rancho Queimado, Cleci Aparecida Veronezi (MDB). Cleci foi eleita por unanimidade, em chapa única, e é a segunda prefeita a presidir a entidade. A primeira foi Angela Amin (PP).
A Assembleia Geral da GRANFPOLIS foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), com a participação de quase a totalidade dos prefeitos da região e presidentes de Câmaras Municipais. A Associação congrega 22 municípios. Os trabalhos foram coordenados pelo prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa, que ficou à frente da Associação desde sua posse em janeiro.
Além de Cleci Veronezi para a presidência foram eleitos: 1º vice-presidente, Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José, e como 2º vice-presidente, Nadir Carlos Rodrigues, prefeito de Paulo Lopes. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Vitor Norberto Alves, prefeito de Leoberto Leal, Salmir da Silva, prefeito de Biguaçu e Salésio Efting, presidente da Câmara Municipal de Anitápolis. Como membros suplentes: Omero Prim, prefeito de Águas Mornas; Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça e Emerson Roberto Schappo, presidente da Câmara Municipal de Antônio Carlos.
A eleição da nova diretoria da GRANFPOLIS foi prestigiada pelo senador Dario Berger (MDB) e pela deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB).
Cleci Veronezi assume a Associação de Municípios em meio a pandemia de Covid-19 e de grandes dificuldades para os municípios. Em seu discurso de posse a prefeita destacou a importância da união de todos os 22 municípios na busca de soluções coletivas.
Com o objetivo de fortalecer áreas importantes para os gestores municipais, a nova presidente convocou seus colegas de Conselho Executivo e demais prefeitos da região para, em grupos, atuarem nas questões de Saúde, Infraestrutura, Turismo, entre outras áreas.
O 1º vice-presidente Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José, falou em nome dos demais colegas de diretoria e enalteceu a importância da Associação e a disposição da presidente eleita em fazer a diferença em sua gestão.
Na primeira parte da Assembleia da GRANFPOLIS os debates foram em torno do avanço da pandemia na Grande Florianópolis. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e gestores da área da Saúde do município e do estado, fizeram um raio X da situação e propostas a serem discutidas conjuntamente para a abertura de novos leitos nos hospitais da região.