You are currently viewing Lei Aldir Blanc: Webinar esclarece principais dúvidas do setor cultural

Lei Aldir Blanc: Webinar esclarece principais dúvidas do setor cultural

A webinar “Quem pode receber?”, realizada pela Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e Colegiado Regional de Políticas Culturais (CPOC), está sendo considerada uma das mais esclarecedoras reuniões sobre a Lei Aldir Blanc.

O encontro foi realizado no dia 16 e teve número expressivo de participações, entre agentes culturais, conselheiros municipais de cultura, gestores municipais, e interessados, e contou com a exposição de Marcelo Seixas, presidente do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina, e mediação de  Marcus Israel,  gestor de Cultura em Garopaba e presidente do CPOC.

Marcus Israel considerou a webinar muito esclarecedora. “O presidente do Conselho Estadual falou à sociedade civil e a vários agentes culturais, além de gestores, sobre quem pode receber recursos por meio da Lei 14.017/2020 e de novas possibilidades por meio de editais, dirimindo as principais dúvidas”, destaca. 

Adriana Souza do Nascimento, assessora de Projetos Especiais da GRANFPOLIS, esteve à frente da organização do evento. “Nós estamos fazendo o trabalho de orientação aos municípios, porém observamos que também era necessário um diálogo direto com os agentes culturais e conselhos municipais de cultura, por isso foi proposto o evento, com fala mais voltada a sociedade civil justifica.

Para quem não conseguiu participar, a reunião está disponível no canal do YouTube no link https://www.youtube.com/watch?v=1zMTtd0gnGI

A regulamentação da Lei Aldir Blanc está prevista para os próximos dias. A partir desta regulamentação, explica Adriana, a GRANFPOLIS e o CPOC farão as orientações aos municípios.