You are currently viewing Você conhece os pontos de coleta de lixo eletrônico em Canelinha?

Você conhece os pontos de coleta de lixo eletrônico em Canelinha?

Os lixos eletrônicos causam graves problemas ambientais quando não descartado corretamente. Celular, computador, impressora e outros aparelhos não podem ser misturados ao lixo comum, pois possuem substâncias nocivas ao meio ambiente.

Para auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico corretamente, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo, desde junho de 2018, disponibiliza dois pontos de coleta: no prédio da Secretaria de Educação e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os pontos de coleta são caixas personalizadas onde o cidadão que possui eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis danificados em casa e não sabe onde descartá-los, pode depositá-los.

O lixo eletrônico é encaminhado para o Comitê de Democratização da Informática que os envia a um destino ecologicamente adequado. Segundo o secretário da pasta, Thiago Vinícius Leal, a coleta é gratuita e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão canelinhense dando o destino correto aos equipamentos que estão em desuso nas residências.

Confira os itens que podem/NÃO podem ser depositados nas caixas:

Materiais Coletados: CPUs e servidor, fontes, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celulares, telefones, walkie-talkie, rádio, comunicador, aparelhos de CD/DVD/Blue-Ray, som, cabos e fios em geral.

Materiais NÃO Coletados: lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, microondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água.

Descarte seu lixo eletrônico corretamente, contribuindo com o meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Canelinha