You are currently viewing Colegiado de Políticas Culturais da GRANFPOLIS apresenta metas e busca apoio da Fundação Catarinense de Cultura

Colegiado de Políticas Culturais da GRANFPOLIS apresenta metas e busca apoio da Fundação Catarinense de Cultura

O Colegiado de Políticas Culturais da GRANFPOLIS – CPOC, foi formalmente apresentado à Fundação Catarinense de Cultura nesta quarta-feira (23). Membros do CPOC coordenados pelo presidente Jerry Laurindo, de São João Batista, foram recebidos pela presidente da FCC no Centro Integrado de Cultura – CIC. O objetivo foi apresentar o CPOC, suas atividades e os anseios dos municípios na área Cultural.

A presidente da FCC, Ana Lúcia Coutinho, contou sobre sua trajetória na área de Patrimônio e Cultura Popular e detalhou a linha que a nova gestão está adotando, ouvindo os servidores e seguindo a diretriz do governador Carlos Moisés de atuar em conjunto com as entidades municipalistas. Quanto ao financiamento das políticas culturais, disse que estão trabalhando para a autonomia orçamentária e financeira da FCC e para dar continuidade no Plano Estadual de Cultura e demais ações já iniciadas.

Ana Lúcia Coutinho ainda colocou a FCC à disposição da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis para parcerias.

Jerry Laurindo considera o encontro muito positivo. Para ele, “foi importantíssimo mostrarmos quem somos, o que fazemos e principalmente do que necessitamos. Hoje os municípios da Grande Florianópolis, em sua maioria, já estão fazendo o dever de casa e esperamos que o Governo de Santa Catarina, por meio da FCC, também faça sua parte, tanto em relação ao financiamento de projetos dos municípios quando na gestão de programas voltados ao patrimônio cultural, seja material ou imaterial, pois os saberes e fazeres dos municípios é o nosso grande legado. Nesse sentido, pudemos sentir que a presidente e a nova gestão muito alinhados com nossos anseios”, destacou.

Também participaram do encontro, o vice-presidente do CPOC, Marcus Israel, de Garopaba, a coordenadora do CPOC, Adriana Nascimento, e a gestora de Cultura da Capital, Roseli Maria da Silva Pereira, de Florianópolis.