O Primeiro Fórum de Cultura de Águas Mornas foi realizando nesta quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de iniciar os ajustes para a implantação do Sistema Municipal de Cultura no município.
Na oportunidade, foi criado o Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, que, juntamente com a sociedade civil e com os outros membros do Conselho, referente ao poder público, que serão indicados pelo prefeito, irá trabalhar para consolidar as propostas que serão elencadas no Plano Municipal de Cultura, que posteriormente será transformado em Lei e terá validade para dez anos.
O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, e conduzido pelo secretário, Rogério Vanbömmel, pelo assessor Cultural, Luiz Silva e pela assessora de Projetos da GRANFPOLIS, Adriana de Souza Nascimento.
Também estavam presentes na reunião algumas autoridades, entre elas o prefeito, Omero Prim, que destacou a importância do momento que o município está vivendo, com relação à implantação do Sistema Municipal de Cultura. “Esse sistema visa dar mais segurança e transparência às atividades do setor”, ressalta.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais ficou constituído da seguinte forma, com relação aos membros da sociedade civil: membros titulares e seus respectivos suplentes: Rafael Mees (Renita Teresinha Philippi – suplente); Isabela Schwinden Lehmkuhl (Renato Weingartner – suplente); Aldori Caxambú (Maria de Fátima Compagnoni – suplente), e Vânia A. M. Koerich ( Roberto de Oliveira Cardoso- Suplente).
Posteriormente, esses membros representantes da sociedade civil, mais os membros que serão indicados pelo poder público, serão empossados em seus respectivos cargos, através de um decreto assinado pelo prefeito.
—
Prefeitura de Águas Mornas