No próximo domingo, o povo brasileiro escolherá o seu presidente da República. Em momentos históricos como este, é importante reafirmar o caráter independente, apartidário e plural da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Nossa identidade foi construída primando por Políticas de Estado em defesa da autonomia municipal. Essa postura, reafirmada ao longo da nossa trajetória, sempre será mantida, pois foi consolidada no respeito às diversas correntes políticas e ideológicas que compõem o movimento.
É exatamente esta independência, expressa com liberdade e união, que nos impulsiona como força para seguir a luta por vidas mais dignas em nossos Municípios. Foi agindo de acordo com esses princípios que a CNM conquistou mais de R$ 652 bilhões direcionados ao dia a dia do cidadão.
O espaço democrático aberto a todos os candidatos durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conduzido de forma isenta e dentro de parâmetros republicanos de isonomia, seguirá como premissa institucional para não nos afastarmos do nosso compromisso de aperfeiçoar o pacto federativo.
A cada agente político, na sua individualidade, cabe o direito de se manifestar sobre as suas preferências. Conclamamos que, ao fim das eleições, seja mantida a unidade do movimento, com respeito às diferenças. A união é o fundamento para enfrentar os desafios que ainda assolam nossa grande nação.
*Com informações da CNM