A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis está presente, por meio do Colegiado de Políticas Culturais da Região, no VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Bombinhas. O objetivo do evento é debater as políticas públicas do setor, com a ampliação do diálogo entre o Ministério da Cultura (MinC), as prefeituras e o Governo do Estado.
O Fórum teve inicio nesta quarta-feira (09) e segue com as atividades até esta sexta-feira (11). Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes da área cultural e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural, participam do evento.
Representantes dos Municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Canelinha, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, São José, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e Tijucas, acompanhados da assessora de Projetos Especiais da GRANFPOLIS, Adriana de Souza do Nascimento, também estão presentes no VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.
Na oportunidade houve trocas de experiências na área cultural. Municípios do estado apresentaram como foi para cada um a implementação do Sistema Nacional de Cultura.
A promoção do Fórum é da Federação Catarinense de Municípios, do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC) e da prefeitura de Bombinhas, com apoio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e das demais Associações de Municípios de Santa Catarina.
*Com informações da FECAM