You are currently viewing Líderes educacionais avaliam resultados do projeto Gestão para Alfabetização

Líderes educacionais avaliam resultados do projeto Gestão para Alfabetização

Os líderes do Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação, desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e pelo Instituto Positivo com o apoio do Instituto Ayrton Senna, programam visitas nas escolas que aplicam o projeto Gestão para Alfabetização para avaliar seus resultados.

Este projeto foi colocado em prática nas escolas da região da Grande Florianópolis, a cerca de um ano e tem por objetivo de contribuir no aprendizado nas séries iniciais, para evitar a distorção idade-série, a reprovação e exclusão de alunos que possuem dificuldades. Além disso, busca alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

O assessor de Educação e a assistente Educacional da GRANFPOLIS, Antão Antônio David e Bianca Silveira da Rosa, juntamente com o Diretor, a Agente Técnica do Instituto Ayrton Senna, Carlos Cibella e Risália Calasans, e a coordenadora de Responsabilidade Fiscal do Instituto Positivo, Cristiane Fonseca, visitaram na terceira semana de outubro as escolas dos municípios de Palhoça, São José e Governador Celso Ramos.

Segundo Antão, as visitas são realizadas para acompanhar o andamento do projeto e observar se vem apresentando um bom rendimento. “Podemos ver que as crianças melhoraram na leitura e nas contas matemáticas. Passamos de mesa em mesa pedindo para que eles nos mostrassem o que tinham aprendido com esse novo método de ensino e foi surpreendente”, registra.

Os líderes do ADE também reuniram diretores e professores das escolas para avaliação e orientações sobre o projeto Gestão para Alfabetização.