Um seminário para reunir universidade e discutir a formação profissional de Educação é um dos eventos a serem realizados em conjunto entre a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.
O assunto foi tratado na reunião da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação, vinculada a vice-presidência da FIESC, realizada na quinta-feira (21), da qual participou o assessor de Educação da GRANFPOLIS, Antão Antônio David e o secretário de Educação de Águas Mornas, Mário Fernandes.
A formação inicial dos professores preocupa os dirigentes de educação principalmente na área de alfabetização, porque segundo eles os profissionais não possuem uma carga de estágio suficiente, principalmente nos cursos à distância.
O seminário está agendado para o dia 16 de novembro. Antão diz que o objetivo do evento é buscar parceiros para resolver questões relacionadas à qualidade da educação. “Após o debate que realizamos junto com o SESC, Senac e FIESC chegamos a conclusão de que o maior problema está na formação desses profissionais para lecionarem no dia- a – dia da sala de aula”, relata.
O assessor de Educação diz ainda que ações rápidas serão tomadas para melhorar a educação. “Uma dessas ações ainda está sendo estudada, mas seria a capacitação dos profissionais de Educação, com parcerias das universidades, para inicio do ano que vem”, conclui.