You are currently viewing AGPADE é debatida na GRANFPOLIS

AGPADE é debatida na GRANFPOLIS

Secretários e técnicos de Educação reuniram-se na manhã desta segunda-feira (14), para debater sobre a Associação dos Gestores e Profissionais do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Grande Florianópolis (AGPADE). A reunião foi realizada na sede da GRANFPOLIS.

A Associação dos Gestores e Profissionais do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Grande Florianópolis (AGPADE), foi criada para arrecadar fundos para comprar itens básicos para uma educação de qualidade, fortalecer a área pedagógica e fazer o investimento na capacitação de professores. Além disto, ajudar na divulgação do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE).

No momento o Programa ADE está sendo custeado pelo Instituto Positivo com parceria do Instituo Ayrton Senna, onde juntos promovem capacitações dos profissionais na área da educação e o assessoramento nos municípios da região.

O assessor de Educação da GRANFPOLIS, Antão Antônio David, fala na criação de polos em alguns municípios para que possam através deles atingir a área social. “Algumas crianças necessitam de atendimentos especiais, pois são vulneráveis na sociedade ou possuem problemas educacionais, por isso a AGPADE é tão importante”, destaca.

Ainda segundo o assessor, qualquer empresa pode se associar a AGPADE, pois ela é uma instituição pública privada. “Por mínima que seja a contribuição qualquer empresa, pessoa civil, ex-professor ou uma pessoa aposentada que se associar pode ajudar no crescimento e evolução do Programa ADE”, finaliza.

A AGPADE conta com a participação dos secretários municipais de Educação, técnicos de Educação e professores da região da Grande Florianópolis.

O Programa ADE é desenvolvido pela Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e pelo Instituto Positivo, com a parceria do Instituto Ayrton Senna, e tem como objetivo melhorar os índices da educação na região.