Desde a segunda-feira, dia 24 de julho, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente passou a adotar uma nova prática de identificação dos resíduos sólidos (lixo). “Com esta nova medida, os coletores foram orientados a identificar os sacos com um adesivo, fazer o registro fotográfico e não recolher o que estiver misturado”, explica o secretário Victor Alisson Gomes.
Neste primeiro momento a ação tem caráter educativo com intuito de que a separação ocorra de forma eficiente, diminua as despesas e contribua com o meio ambiente. “Percebemos no decorrer desta semana que algumas sacolas identificadas com o adesivo não foram recolhidas pelos proprietários e permanecem em frente as residências. Por este motivo, na próxima semana iremos até os locais críticos fazer a identificação do proprietário do lixo e o orientá-lo a fazer a separação de forma correta”, esclarece Victor.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente solicita a compreensão de toda a sociedade e se coloca a disposição para receber críticas e denúncias relacionadas a má destinação dos resíduos sólidos no município.
Marcia Peixe
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Nova Trento