Provisoriamente, será construída uma passarela para pedestres na Rua Camilo Francisco da Silva
A Prefeitura de São José está acompanhando a reconstrução da ponte que quebrou depois de um acidente, na manhã do último sábado (22), no bairro Sertão do Maruim.Provisoriamente, será construída uma passarela para pedestres no mesmo local da ponte, localizada na Rua Camilo Francisco da Silva.
Desde o último sábado (22), a administração municipal e a Autopista Litoral Sul vêm prestando atendimento aos moradores da região com vans, que estão fazendo o transporte de pedestres até o outro lado do bairro. Os moradores que possuem veículos podem usar o desvio pela obra do Contorno Viário até chegar ao centro do Sertão do Maruim. Outra opção é a Ponte Mathias Shell, que dá acesso aos bairros de São José e a outros municípios.
Na tarde desta segunda-feira (24), os órgãos responsáveis se reuniram na sede da Defesa Civil de São José para discutir as medidas cabíveis e ficou decidido que a ponte será reconstruída pela Pavsolo, construtora que presta serviços para a Autopista. A empresa garantiu que a nova ponte, que terá a mesma extensão de 5 metros, deve ficar pronta em 60 dias.
Participaram da discussão representantes da Autopista Litoral Sul, que será responsável pelo projeto e pela execução da nova ponte; da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que aprovará o projeto e fiscalizará todo o processo da obra; da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, que será a responsável por implantar a sinalização de regulamentação, com placas sinalizando o peso máximo permitido; da Guarda Municipal, órgão responsável pelo trânsito de São José; e da Defesa Civil, que autorizou a retirada da ponte quebrada e acompanhará a obra junto com os demais órgãos.
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José
http://www.saojose.sc.gov.br/
(48) 3381-0168