You are currently viewing Prefeitos apoiam projeto para criação de Batalhão da PM em Tijucas

Prefeitos apoiam projeto para criação de Batalhão da PM em Tijucas

Na luta por mais segurança em toda a região do Vale do Rio Tijucas, autoridades militares e prefeitos da região estiveram reunidos na última terça-feira (26), no gabinete do prefeito Valério Tomazi em Tijucas para apresentação do projeto que prevê a criação de um Batalhão da Policia Militar na cidade.

O  Vale do Rio Tijucas compõem hoje a 3ª Companhia do 12º Batalhão, situado no município de Balneário Camboriú, e que atende, além de Balneário, as cidades de Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento.

Tendo a consciência da extensão territorial e habitacional e das necessidades de cada cidade, o Coronel Amarildo de Assis Alves apresentou o projeto de desvinculação do Vale composto pelas cidades de Tijucas, Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino do 12º Batalhão, passando de 3ª Companhia para Batalhão. A ação possibilitaria assim a vinda de efetivos, viaturas e demais serviços sem a burocracia imposto hoje, quando subordinados ao 12º Batalhão que precisa atender a grande demanda das cidades litorâneas.

“Nossa intenção sempre foi no sentido de somar. Hoje o 12º Batalhão atende 2 grupos de cidades com características bem diferente: as cidades litorâneas e o vale do Rio Tijucas com características de interior.

Com a elevação de Tijucas a nível de Batalhão, o vale teria mais autonomia funcional, já que diminui a burocracia gerada pela hierarquia. Esta ação nos encurtaria caminhos para obter melhorias na segurança” – disse o Coronel.

Participaram da cerimônia, além das autoridades militares, e do prefeito Valério Tomazi, o prefeito de Canelinha Antônio da Silva, prefeito de São João Batista Daniel Netto Candido, prefeito de Nova Trento Gian Voltolini e João José David, prefeito de Major Gercino. As autoridades assinaram o parecer, apoiando o projeto que será encaminhado às autoridades superiores, precisando ser ainda aprovado pelo governador Raimundo Colombo. 

* Com informações da Prefeitura Municipal de Tijucas