A partir do ano que vem somente os municípios que estiverem cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro terão acesso aos recursos do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura, Esporte.
A informação foi repassada pelo secretário, Filipe Mello, que participou nesta quarta-feira (25) de reunião com representantes das Instâncias de Governança, realizada em Florianópolis. O tema do encontro foi a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, dentro do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo.
A Assessora de Projetos Especiais da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Adriana Souza, participou da reunião. Em fevereiro, segundo informou Adriana, a Secretaria vai promover uma oficina para orientar aos municípios da GRANFPOLIS. O local será definido e os municípios receberão a convocação.
O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas do turismo e define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente. O mapa é atualizado periodicamente e sua última versão, de 2013, conta com 3.345 municípios, divididos em 303 regiões turísticas.