A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – Granfpólis, e o Instituto Positivo definem as grandes metas a serem trabalhadas nos 22 municípios associados, até 2017.
O Programa Arranjos de Desenvolvimento da Educação, modelo de cooperação intermunicipal homologado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, possibilita a construção de um plano de ação conjunto, baseado em trabalho em rede, com envolvimento da sociedade, organizações e o poder público.
Nesta quinta-feira (22) importantes questões para a construção do ADE foram debatidas pelos secretários e técnicos municipais de educação, motivados e orientados pelo Colegiado Regional de Secretários Municipais de Educação, coordenado por Méri Hang, secretária de Educação de São José, e pela assessoria em Educação da Granfpolis, sob a responsabilidade de Antão Antônio David, e com o trabalho técnico do Instituto Positivo.
Nova reunião está agendada para o dia 4 de novembro quando será definido o planejamento estratégico das ações para o alcance das metas estabelecidas