Indústrias e pessoas renomadas foram apresentadas ao estudo que proporcionou no município algo que é inédito no Brasil: tratamento terapêutico com águas termais
Santo Amaro da Imperatriz ganhou projeção mundial através das qualidades terapêuticas da água termomineral da região. Através de convite, um recente estudo científico idealizado em parceria entre a Prefeitura, HidroCaldas e o curso de Naturologia da UNISUL, foi apresentado no Rio de Janeiro durante os três dias (26 à 28 de agosto) de realização do 40º Congresso Mundial da ISMH, 24º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais & Expo-Abinam e 4º Simpósio Brasileiro de Crenologia e Hidrologia Médica.
“Cientistas, universidades, médicos renomados, indústrias de água mineral e outros profissionais da área médica conheceram um pouco mais sobre o recente estudo, realizado neste ano, que proporcionou no município algo que é inédito no Brasil: tratamento terapêutico com águas termais”, afirmou o prefeito Sandro Vidal.
Presente no evento, o presidente da Companhia Hidromineral Caldas da Imperatriz, Ricardo Costa, disse que “Santo Amaro hoje está à frente de todas as estâncias brasileiras em relação a estudos científicos, algo que no exterior é pré-requisito para qualificar as águas termominerais. Também somos o primeiro município brasileiro a disponibilizar para as pessoas acompanhamentos terapêuticos conhecidos como Termalismo Social, utilizando práticas baseadas em estudos feitos e comprovados em laboratório”.
Também estiveram presentes no evento o diretor da HidroCaldas, Ricardo Mattos, e o professor doutor do curso de Naturologia da UNISUL, Fernando Hellmann.
Marcus Martins Assessor de Imprensa / (48) 9184-5627 Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz (fanpage) imprensapmsai@gmail.com